Você está em: Home » Blog » Os benefícios e facilidades da carne moída
abr
13

Os benefícios e facilidades da carne moída

Fácil de preparar, a carne moída é fácil e barata para os pratos do dia a dia. Versátil, pode ser usada em panquecas, molhos, tortas, hambúrgueres, almôndegas, quibes e outras receitas, basta usar a criatividade.

Qualquer carne pode ser moída, mas a mais escolhida entre as donas de casa é o patinho.

Além do patinho, outras carnes também podem ser moídas, como a picanha e a fraldinha, muito utilizadas em hambúrgueres. O que impacta no sabor da carne é o teor de gordura. O hambúrguer de picanha, por exemplo, geralmente tem teor de gordura maior que de fraldinha, o que resulta em seu delicioso sabor.

Para ter uma carne moída fresca e saborosa, o ideal é comprar a peça da carne desejada e moer em casa. Uma dica para uma textura incrível é moer a carne bem resfriada ou parcialmente congelada. Se for uma carne com alto teor de gordura como a picanha, por exemplo, o indicado é moer apenas uma vez, já para carnes mais magras como patinho e fraldinha, é aconselhável passar a carne duas vezes pelo moedor.

Dicas de preparo

Não há segredos para fazer uma carne moída saborosa. O ideal é fazer uma base de refoga clássica com alho, cebola, um pouco de azeite, sal e pimenta do reino, mas vale também usar a criatividade. Outra dica que vai deixar a carne moída bem soltinha durante o preparo na panela é usar um fouet, ao invés da tradicional colher de pau.

Benefícios da carne

A carne vermelha tem inúmeros nutrientes. Ela é o alimento mais completo quando se fala em proteínas e é rica em vitaminas do complexo B. A carne vermelha também é fonte de ferro, sendo um dos alimentos mais importantes para ser consumido na gravidez, fase que a mulher está mais propensa a ter anemia.

A carne moída por ser relativamente mais barata que os outros cortes acaba sendo uma opção nutritiva, prática e econômica para as famílias.

Fonte http://amo.kitchenaid.com.br