Você está em: Home » Blog » Os benefícios da carne suína que você nem imagina!
abr
15

Os benefícios da carne suína que você nem imagina!

A carne suína é uma ótima opção de carne vermelha para se trabalhar no grupo das proteínas. Às vezes, ela possui cortes mais saudáveis que um filé de frango, como o lombo de porco, por exemplo, que apresenta menos quantidade de colesterol. Atualmente a carne de porco passa por rigorosos processos de produção, controle sanitário, cruzamento genético, além da nova alimentação dos suínos com ração equilibrada em macro-nutrientes, tornando-a mais segura e com mais qualidade.

Ao contrário do que se pensa, a carne suína mal cozida é menos perigosa do que uma salada mal lavada ou higienizada. Contudo, é possível deixar a carne ainda mais segura e aproveitar melhor o seu consumo. Confira algumas dicas:

1- Verifique sempre a procedência do alimento, inclusive o carimbo da vigilância sanitária para garantir que seus clientes consumam uma carne que tenha passado pelo controle de qualidade correto.

2- Ao grelhar, recomenda-se que não aperte a carne na panela, para deixar mais suculento, o sabor intenso e principalmente o melhor cozimento. Deixe selar de um lado, vire e deixe selar do outro, para que a carne fique cozida no centro, macia e não seca.

3- No preparo, a carne deve estar com cor vibrante e rosada. Evite manipular durante muito tempo, pois isso altera a temperatura. Use limão ou vinagre para deixar o cheiro do suíno suave.

4- Cada tipo de corte magro tem uma forma adequada de preparo, como o lombo, que deve ser assado. O ponto certo, para que fique saboroso e suculento, é quando atinge 72 graus internos.

5- Na hora de escolher, a carne deve estar compacta, firme e lisa ao toque (sem imperfeições). Se estiver com cor acinzentada, mole e com muita gordura, significa que está passada. Neste caso é melhor optar por um novo corte.

Fonte http://guiadoempreendedor.makro.com.br

  • Amigão achei muito bacana seu blog, somos aqui de São Paulo e também como vcs adoramos a arte de se fazer e também aprender dicas para um bom churrasco, em meu blog http://churrasdomicilio.blogspot.com.br/ também falo um pouco de cada assunto e também tenho assuntos gerais pois numa roda de amigos comendo um churrasquinho sempre temos estes assuntos do nosso dia a dia né rsrs, também convido a conhecer nosso blog, é novo mas com conteúdos bem diversificados e interessantes ok. Abraços.