Você está em: Home » Blog » Conheça os diversos tipos de churrasco
jan
13

Conheça os diversos tipos de churrasco

Se você acha que churrasco é apenas carne grelhada, está muito enganado! Existem diversos tipos que variam conforme a cultura de cada povo. Conheça cada um deles e surpreenda-se!

Churrasco de Gringo

O churrasco de gringo é o que mais se aproxima do original, apenas com sal e manteiga. Feito com uma peça de T-Bone, um pouco de Chimichurri (tempero argentino) e sal grosso, ele é preparado em alguns minutos, precisando apenas ser pincelado com o tempero e passado no sal grosso. É recomendável bater antes de comê-lo para tirar o excesso.

Churrasco Coreano

O churrasco coreano precisa de um pouco mais de habilidade. Para prepará-lo, deve-se misturar molho shoyu (de soja) com óleo de gergelim, saquê, açúcar, gergelim, alho amassado, gengibre ralado, sal e pimenta-do-reino a gosto. Após isso, pega-se a mistura, coloca no contrafilé fatiado ou na picanha, e deixa marinando por 20 minutos.

Churrasco de Pescador

O último e mais complicado é na panela de pressão. Nela, faz-se camadas com costela ripa limpa (pouca carne) alternando com linguiça de porco. Para cada camada de costela, coloca-se 4 gomos de linguiça (todas furadas). A última camada deve ser de linguiça. Depois de cozida, retira-se o molho que se formou, e o serve coado junto com a carne, arroz pescador, farofa e vinagrete.

  • josue

    Muito bom