Você está em: Home » Blog » Conheça as raças Nelore, Angus, Wagyu e Hereford
jan
22

Conheça as raças Nelore, Angus, Wagyu e Hereford

O mercado de carnes cresce a cada dia e a Don Churrasco, como especialista em bons momentos, oferece aos seus clientes, o melhor que existe nesse ramo. Atualmente, as carnes nobres fazem parte da mesa dos brasileiros, e não podemos deixar de citar as raças Nelore, Angus, Wagyu e Hereford, que oferecem as melhores e mais saborosas carnes. Mas você sabe quais são os atributos destas carnes e as diferenças entre elas?

Angus

As raças Angus em suas variações Aberdeen e Red, originárias da Grã-Bretanha, já representam o segundo maior rebanho de corte brasileiro. Na aparência, é um boi mais roliço, com maior capacidade de acumular gordura intramuscular. Sua adaptação ao clima e pasto nacionais é relativa e aumenta à medida que são cruzados com Nelore, diferença que também salta aos olhos: um boi meio-sangue Nelore-Angus apresenta um pequeno cupim; já outro que é 3/4 Angus não tem cupim nenhum.

Nelore

Raça de origem indiana perfeitamente adaptada às condições brasileiras de clima e pasto. É um boi mais alto, mais esbelto e tem giba – que é o corte que conhecemos como cupim – e a barbela, que é aquela espécie de papada que vai até o peito. Resiste a pastos pobres e é flexível aos manejos em pasto e confinamento. Apresenta a capa de gordura semelhante à do Angus, mas perde em quantidade de gordura total e de gordura entremeada – o famoso marmoreio.

Wagyu

Essa raça de origem japonesa ainda tem pequena representatividade no Brasil, mas isso tende a mudar com a crescente curiosidade despertada pela carne que produz: o  famoso Kobe Beef. É um boi bastante roliço, sem músculos definidos aparentemente. Acumula muito mais gordura que qualquer outra raça, tanto na capa quanto entremeada, o que confere suculência inigualável. Comparado a outras raças, tem baixa produtividade de carne, o que resulta nos altos preços.

 

vagiu1

Hereford

São animais com esqueleto forte e boa massa muscular. Quando mantidos em boas condições alimentares, chegam ao peso ideal de abate entre 20 e 26 meses, na média. O touro Hereford é de alta libido e viril no aproveitamento do salto. A carne do animal é saborosa, tenra e sem exageros de gorduras.

Ainda tem dúvidas de qual escolher? Vá até a Don Churrasco e tire suas dúvidas com nossos especialistas! Estaremos sempre à disposição!

 

Fonte Folha Press