Você está em: Home » Blog » Conheça a origem da cerveja!
nov
19

Conheça a origem da cerveja!

Há mais de 10 mil anos atrás nascia o princípio básico para a produção da cerveja: a fermentação. Os estudiosos indicam que a primeira cervejaria do mundo surgiu na Mesopotâmia, onde existia um grande cultivo de cevada. Há mais de 6 mil anos, o povo mesopotâmico, chamados Sumérios, já festejava com uma bebida fermentada obtida daquele cereal.

Logo, os egípcios aderiram à produção da bebida e garantiram que sua receita passasse ao milênio seguinte. As cervejas produzidas naquela época eram muito diferentes do que temos hoje: o líquido era escuro e forte e, algumas vezes, era usado como substituta da água, que era barrenta em certos locais.

Entre todos os outros apreciadores, o maior responsável pela disseminação da cultura de atrelar cerveja às comemorações cabe ao imperador romano Julio Cesar, que lhe atribuía o maior glamour.

No século XII, pequenas fábricas das cidades europeias foram surgindo e levando a produção e o consumo da bebida à diante. Novas técnicas de produção, assim como o início do uso do termômetro, fizeram com que o mercado da cerveja ganhasse muito mais prestígio. Hoje, temos centenas de sabores e marcas diferentes, que permitem apreciar o nosso paladar.

Se você também é um apreciador desta iguaria, não pode deixar de conhecer todos os tipos de cerveja que a Don Churrasco tem para te oferecer!