Você está em: Home » Blog » Comemore no dia 30 o dia do Churrasqueiro!
set
30

Comemore no dia 30 o dia do Churrasqueiro!

E para comemorar esta data, nada melhor que um bom churrasco, uma das paixões nacionais.

Dentre tantas celebrações ele está presente! Seja na comemoração de aniversários, casamentos, sucesso profissional, formatura ou simplesmente para receber os amigos. Tradição dos gaúchos, o churrasco é hoje uma das grandes paixões nacionais, junto com o futebol, a cerveja e o café. E não é que o responsável por esta unanimidade nacional tem um dia especial só pra ele? Isso mesmo! No dia 30 de setembro é comemorado o Dia do Churrasqueiro. E um bom churrasco é o resultado de um conjunto de fatores. Segundo João Pongelupe, amante de churrasco e diretor executivo da Don Churrasco Boutique de Carnes, tudo começa durante a compra das carnes. “O relacionamento com o fornecedor da carne e a confiança no produto é primordial”, diz o empresário, que investe, neste novo empreendimento, toda sua expertise em gestão.

Os almoços de domingo preparados pelas mães e pelas avós foram substituídos. O homem da casa assumiu o posto do churrasqueiro e cuida de tudo, desde as compras, acompanhamentos, bebidas e preparação. E as mulheres puderam ter o prazer de sair da cozinha e aproveitar um pouco mais dos momentos especiais. Segundo Fernando Leite, um dos idealizadores da Don Churrasco, o importante é entender que o churrasco não é só para comer e beber. “É uma oportunidade de convivência social com familiares, amigos, vizinhos e colegas de trabalho”, declara o sócio.

Nos dias de hoje, com a sofisticação do churrasco, não somente a alcatra, o contrafilé e a asinha de frango fazem parte do cardápio. Juntamente com a tradicional e indispensável picanha, que não sai da lista de cortes preferidos dos brasileiros, estão carnes mais nobres, como das raças Wagyu, Angus, Bonsmara, Hereford, com peças nacionais e importadas de países como o Uruguai, Paraguai, Argentina, Austrália e Japão, além das carnes exóticas, como de cordeiro, coelho, pato e marreco. E para atender ao público mais exigente, os açougues estão sendo substituídos por boutiques de carnes especialmente estruturadas para receber bem o cliente. “O Don Churrasco optou por dar outro gosto ao churrasco. Na loja, os clientes encontram tanto as carnes do dia a dia, quanto variedades exóticas para o churrasco do final de semana, com preços justos e qualidade garantida”, finaliza Thiago Pongelupe.

Saiba mais sobre o Don Churrasco. Acesse www.donchurrasco.com.br