Você está em: Home » Blog » Churrasco no apartamento?
jul
30

Churrasco no apartamento?

Claro que sim!

Você quer receber seus amigos para comemorar a compra do seu novíssimo apartamento, mas não está afim de fazer só um simples jantar mas sim um churrasco top? Tudo bem mas não é só quem mora em casa que tem essa vantagem. Em qualquer lugar o brasileiro faz churrasco. Para saborear aquela suculenta carne com a “diretoria” você pode optar por receitas de churrasco na panela de pressão, utilizar churrasqueira elétrica ou até um grill. Para qualquer uma das opções, vamos dar dicas de como organizar seu churrasco.

Churrasco na panela de pressão

Para o churrasco na panela de pressão, a dica é a própria receita. Utilize 1kg de picanha e 500g de linguiça. Limpe a carne e tempere apenas a picanha utilizando sal grosso. Coloque direto na panela de pressão, intercalando com a linguiça. Se for a linguiça de churrasco coloque inteira na panela, se for a calabresa corte de comprido  até terminar com a linguiça. Leve ao fogo por 40 minutos no fogo médio. Caso no final do cozimento tenha um pouco de água, ligue novamente o fogo sem tampar a panela e deixe no fogo alto até secar por completo.

Churrasco na churrasqueira elétrica ou no grill

Evite colocar para assar na mesma grelha tipos de alimentos diferentes, como por exemplo, carnes, peixes ou frutas. O contato irá alterar o sabor e o aroma da carne. Colocar longe não adianta. O correto é assar separadamente.

É importante não deixar a churrasqueira muito cheia. Em relação aos alimentos, tome cuidado com a quantidade de linguiça, elas soltam gordura quando assadas e isso aumenta a quantidade de fumaça.

Em relação à escolha das carnes, peça para fatiar a picanha mais fina que o habitual e só vire a carne na hora em que começar a “suar” na parte de cima. Linguiça, peça sempre aquela bem fininha, que pode ser suína de frango ou apimentada. O queijo coalho também fica muito bom e o pão de alho fica ótimo.

Então chame o pessoal para seu apartamento, pois um bom churrasco e bons momentos, são para ser vivenciados em qualquer lugar.

Bom apetite!

Fonte:Efacil.com