Você está em: Home » Blog » Churrasco de Peito de Pato/Magret
dez
11

Churrasco de Peito de Pato/Magret

Olá apreciadores de um bom churrasco!

Já está virando tradição no blog da Don Churrasco trazer toda sexta-feira uma receita sofisticada e hoje não será diferente! Quando falamos de sabor e sofisticação, recorremos a culinária mais famosa e criativa do mundo, é claro que estamos falando da culinária francesa. Trouxemos direto da França uma receita que harmoniza perfeitamente com uma cerveja mais encorpada e também com um bom vinho. Hoje apresentamos : Churrasco de Peito de Pato/Magret.

INGREDIENTES

  • 2 magrets (peitos de pato).
  • 2 col. sopa de azeite extra virgem.
  • Muitas folhas frescas de manjericão.
  • 1 col. sopa de mel.
  •  Flor de sal.
  •  Pimenta do reino moída na hora.

MODO DE PREPARO

1 – Pelo menos meia hora antes de assar, tempere os magrets com azeite, pimenta do reino moída grossa, um fio de mel e folhas de manjericão. Faça cortes transversais, em forma de ‘x’, na capa de gordura e massageie para o tempero penetrar. Cubra com papel toalha e deixe descansando.

2 – Na parte mais quente da churrasqueira, comece derretendo a gordura, virada para baixo. Vigie as chamas que subirão para lamber a carne. Quando a gordura estiver bem dourada e selada, vire o magret e sele o lado da carne. Afaste a peça para região mais distante das brasas e deixe mais alguns minutos.

3 – Retire e deixe descansar por três minutos antes de fatiar e servir finalizando com a flor de sal. A carne deve ficar vermelha e mal passada, mas não crua.

 

Depois desta receita deliciosa e sofisticada, duvido que você não vá correndo na Don Churrasco comprar está carne especial, um bom vinho e usar estas dicas para fazer um churrasco diferente, impressionante e saboroso. Então não perca tempo, estamos esperando por você na melhor boutique de carnes de BH. Venha e já garanta seus bons momentos sempre!

Bom churrasco e bom apetite!

Fonte: Boca no Mundo