Você está em: Home » Blog » Bife Ancho com molho Chimichurri
nov
13

Bife Ancho com molho Chimichurri

Olá seguidores da Don Churrasco!

Hoje é sexta-feira 13!!! Todo mundo já sabe o que acontece nesta data, não é mesmo? Pensou em alguma coisa relacionada a filmes de terror dos anos 80, errou feio! Hoje é dia de mais uma receita da Don Churrasco, para que seu fim de semana tenha momentos mais que especiais.

Já ouviu falar do bife Ancho? O Bife Ancho é um nobríssimo corte de origem portenha, que tem conquistado os brasileiros igualmente ao bife de chorizo. No Brasil recebe também o apelido de filé da costela, por ser retirado dessa região óssea, especificamente, da ponta do contrafilé. Hoje a nossa receita apresenta uma combinação desse corte especial juntamente com um molho muito saboroso de receita uruguaia chamado Chimichurri. Vamos à receita:

 

INGREDIENTES:

  • 1 pacote de Bife Ancho (1,1kg)
  • ½ xícara (chá) de sal grosso (65 g)
  • 1 maço de cebolinha (só a parte branca) (35 g
  • 2 colheres (sopa) de azeite (26 ml)
  • 1 colher (sopa) de sal refinado (8 g)
  • 1 pote de molho chimichurri pronto (geralmente são comercializados em embalagens de 200g)

 

MODO DE PREPARO

  1. Prepare o bife ancho: corte o bife ancho em fatias de 5 cm. Bata o sal grosso no liquidificador, para quebrá-lo um pouco, e tempere os bifes com esse sal.
  2. Retire a raiz da cebolinha e lave-a bem. Tempere com o azeite e o sal refinado.
  3. Leve as fatias para grelhar na churrasqueira já quente (sem chamas), a 30 cm da brasa, por 7 minutos, ou até que comecem a verter líquido por cima. Vire os bifes e deixe por mais 7 minutos. Quando virar os bifes, coloque as cebolinhas para grelhar, a 30 cm da brasa, por 3 ou 4 minutos de cada lado.
  4. Retire os bifes e a cebolinha da churrasqueira com o auxílio de um pegador. Sirva-os ainda quentes, cortando os bifes em tiras. Coloque um pouco de chimichurri por cima da carne e sirva acompanhada de cebolinha.

DICA

Esta carne tem um tempo de grelha menor, portanto, usa-se um sal um pouco mais fino, para que ele possa derreter e para que não seja necessário bater nas carnes para retirar o sal grosso não dissolvido. Pode ser servida sem a adição de sal, ou colocando-o apenas na hora de comer. Trata-se de uma carne muito saborosa e a ausência do sal ajuda a valorizar a textura e o sabor da carne e dos temperos que a acompanham.

Estamos esperando vocês na Don Churrasco para garantir sua peça do Bife de Ancho e seu molho chimichurri (sugerimos o delicioso molho Chimichurri do Norba), pois temos certeza que com nossas dicas e receitas, você já está se tornando um especialista na arte do churrasco e em proporcionar bons momentos para quem você gosta!

Bom apetite e até a próxima!

Fonte : Hoje em Dia